CPAC Brasil, 2º dia de evento

O 2º dia do CPAC Brasil 2019 começou com um vídeo narrando o evento histórico da independência. O cerimonial anunciou que, neste dia, diversas palestras serão realizadas, e todas elas focando o cerne do movimento conservador na política: liberdade econômica, valores nacionais e estado mínimo.

O primeiro palestrante do dia é Ernesto Araújo, o Ministro das Relações Exteriores começa sua fala dizendo “quem somo nós conservadores? Somos um conjunto de pessoas que descobriram o prazer de pensar. Descobrimos o logos e, na busca por esse logos, encontramos a verdade”.

Momento emocionante no discurso do ministro se deu quando, falando sobre a surpresa que toma a si mesmo sobre estar hoje à frente de um dos cargos mais importantes da República, Ernesto deixou cair lágrimas diante de uma platéia que se levantou para aplaudi-lo. Na visão do ministro, o Brasil está saindo de um mundo tacanho que se divide em classes e preferências sexuais e parte para um país unido em torno de uma bandeira e uma só missão: resgatar valores perdidos ao longo de décadas de socialismo no poder.

“Ser conservador é ser contra a ideologia, é buscar a verdade.” – Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores

 

 

error: