Partidos alemães entram em acordo e elaboram plano de legalização da maconha


Nesta quinta-feira (18), foi divulgada a realização de um acordo entre social-democratas, verdes e liberais para a elaboração de um plano de legalização do consumo e a venda de maconha para fins “recreativos” na Alemanha. As informações são do portal DW.

No momento, os três partidos negociam a formação de um novo governo de coalizão, que deve suceder a administração da chanceler federal Angela Merkel, que vai deixar o poder após 16 anos.

“Estamos introduzindo a distribuição controlada de maconha para adultos para fins recreativos em lojas licenciadas” , afirmaram os negociadores do Partido Social-Democrata (centro-esquerda), Partido Verde (pró-meio-ambiente) e Partido Liberal Democrático (pró-mercado) em um documento elaborado por um grupo de trabalho em questões de saúde criado pelas três legendas.

Segundo o documento, a medida visa controlar a qualidade e evitar a circulação de substâncias contaminadas nos produtos, além de garantir a ‘proteção’ de menores de idade.

De acordo com o relatório produzido pelo grupo de trabalho, o plano tem o objetivo de ainda observar o impacto social da legislação daqui a quatro anos. No momento, a venda e consumo de maconha para fins recreativos segue proibida na Alemanha, com o uso permitido apenas para fins medicinais

error: