A divisão da Direita

A principal divisão necessária à Direita brasileira aconteceu nos últimos meses: a separação entre os conservadores e os bolsonaristas. Os primeiros, buscam entender e aplicar na sociedade brasileira o Conservadorismo, o segundo tem como missão precípua a permanência de Jair Bolsonaro na Presidência.

Desde o início do ano passado venho falando que Bolsonaro jamais deve ser visto como um fim mas um meio. Creio que todos entenderam e fizeram sua opção.

Muitos acreditam que não há fim sem Bolsonaro como meio, e assim o transformam em um fim. A compreensão desse enigma trai a mente do bolsonarista, não o permitindo entender que a obrigatoriedade de um meio faz dele um fim. Dessa forma o pensamento lógico conduz ao entendimento de que qualquer meio é, por definição, não-essencial.

Não há fim em pessoas, apenas em causas. Compreender esse princípio de ação é dificílimo para quem não dedica – como ensina o padre Sertillanges – parte de sua vida ao intelecto. Chega a hora, inevitavelmente, em que a ignorância cobra seu preço. Para o eleitor, a hora é agora. Para os políticos, será a hora da urna, em que se surpreenderão mais uma vez com o resultado das urnas e voltarão todos às ruas em mais uma onda de protestos, buscando pavimentar novamente o caminho rumo aos cargos eletivos.

Aos Conservadores, cabe principalmente entender que, pela primeira vez na história da República o Conservadorismo encontrou eco no coração do eleitor. Desde a queda dos conservadores em 1878, com a manobra da Lei do Terço, o Brasil não popularizava o desejo de voltar aos valores de nossos pais e avós. Hoje esse desejo é pujante no eleitor com mais de 35 anos.O momento é especial para a sociedade brasileira, que em busca de valores abandonados precisa de direcionamento e conhecimento. Essa sociedade quer saber o que foi perdido e como fazer o resgate, cabe a todos aqueles que tem os olhos fixos no alvo darem a direção.A hora é agora, o terreno está fertilizado e pronto para a semeadura. Quem achar que é hora da colheita, fracassará. Da mesma forma, aqueles que por uma decepção momentânea acharem que a hora da semeadura já passou, perderão a chance de entrarem para a história como agentes de transformação do maior país da América Latina.

error: